sexta-feira, 18 de março de 2011

Iphone

Bem pessoal, minha primeira postagem é sobre o tão falado Iphone...

O que é? O que faz? Pra que serve? Quais vantagens trará pra mim?

A Apple, recentemente lançou o Iphone 4, hoje no mercado é o telefone mais avançado que existe, com maior número de funções, aplicativos, memória, qualidade e tecnologia disponível no mercado.
O Iphone é um Ipod com função de telefone, possui mais de 1 Milhão de Aplicativos disponíveis para download, dentre as mais diversas ferramentas voltadas para Saúde, Finanças, Internet, Email, Jogos (alias, incríveis!), GPS, Musica, Rádio, Videos, Televisão, Controle Financeiro (inclusive estou utilizando um para poder me equilibrar), leitor de E-book, Editor de Arquivos do Office dentre tantas outras funções...
Muita gente não sente a necessidade de possuir um telefone como esse, claro... muitas vezes dizem que sequer saberiam utiliza-lo, mas sua interface é simples e intuitiva.

Mas, quais vantagens trará para mim? bem... o Iphone, será útil em todos os momentos do seu dia-a-dia, se corretamente utilizado pode ser o diferencial em sua rotina. Se você precisar viajar, ele possui um A-GPS, que lhe guiará até o seu destino curva após curva, em tempos livres... poderá descontrair-se com alguns dos milhares de jogos disponíveis na App Store... Suas funções multimídia são aprimoradas, podendo exibir letras das músicas enquanto a reproduz, além de automaticamente atualizar-se quando conectado ao PC, mando suas musicas do PC sempre disponíveis no seu "PC de Viagem", acesso a Internet Rápido pela rede 3G ou o Wi-fi... Controle de finanças pessoais será seu contador particular, controlando todas as suas finanças e realizando balanços diários, semanais, mensais e anuais. Gosta de esportes? o GPS lhe ajuda a informar distância percorrida, calorias gastas do trajeto e etc... Precisa de uma Calculadora Financeira? em especial a HP12C? Ele tem... Acredite precisou... ele pode lhe ajudar de alguma forma.

A Apple hoje só fabrica o Iphone 4, infelizmente o preço dele no Brasil, graças a impostos, taxas de importação, margem de lucro absurda... torna-o um gadget praticamente impossível de ser comprado por meros "mortais", o preço médio do Iphone 4 é nada menos que R$2.000,00 realmente absurdo... Mas para sua felicidade, ainda encontram-se no mercado poucas unidades do Iphone 3GS que é o antecessor do Iphone 4, ele também possui as mesmas funções, o grande diferencial do 3GS para o 4, é a velocidade de processamento, câmera frontal, facetime (chamadas em vídeo) e memória RAM.

Espero que gostem das informações, dúvidas... estou a disposição.

1 comentários:

Unknown disse...

Meu professor tem um Iphone 4 e o bicho levou uma queda de pouca altura meeesmo e não funcionou mais. Resumindo: antes da queda o bicho idolatrava o celular, depois da queda o escutei dizer "nada como um bom Nokia", rsrsrs.
Mas casos a parte, realmente é um senhor aparelho. Para aqueles que gostam das funcionalidades apresentadas pelo Iphone, indicaria como opção também adquirir a ultima versão do Ipod Touch (mesmo que o Iphone, sendo que não é celular) e usar os celulares convencionais mesmo. Parabéns pelo blog Leandro!

© 2008 Por Leandro Souto Maior