terça-feira, 9 de agosto de 2011

Linux Educacional

O Linux Educacional é baseado em Debian, em especial na distribuição do Ubuntu, ele traz diversas ferramentas voltadas a aprendizagem do aluno e da capacitação também do professor.

Alunos encontram junto com o sistema diversas aplicações que despertam seu interesse nas matérias que fazem parte de sua matriz curricular, como matemática, português, geografia, além de materiais que despertam o "amor a pátria amada" (como hinos nacionais) e etc.

Já os professores, irão encontrar softwares e ferramentas que irão ajudar na elaboração de aula e também na sua formação continuada, os repositórios do MEC, que acompanha o SO, traz um ótimo conteúdo de apoio.

A distribuição tem o objetivo de ser o mais simples possível, seu ambiente gráfico é o KDE, mais semelhante com o windows, tornando a adaptação mais fácil, o sistema tende a ser bastante enxuto, uma inicialização rápida e uma tela inicial bem simples e intuitiva, pretendo adota-lo nas aulas que serão ministradas aos professores e alunos da Escola Maria Amélia.

- Posted using BlogPress from my iPad

Location:Brasil

0 comentários:

© 2008 Por Leandro Souto Maior