domingo, 3 de julho de 2011

Sistemas Operacionais de Código Aberto - Linux

Bem, pessoal... Este meu post é para falar da importância do software livre. As vantagens são inumeras, muitos pensam que a única vantagem está no financeiro por ser grátis, porém o software livre vem acompanhado de outras grandes vantagens como as atualizações constantes, sistema mais seguro e praticamente livre de vírus.

No Brasil ele vem crescendo bastante, já podemos encontrar softwares livres instalados em diversas empresas públicas e privadas. O avanço deles nos próximos anos será cada vez maior, por isso se faz muito interessante a capacitação profissional nessas áreas.

Existem certificações a serem alcançadas que tornam mão de obra nesses softwares mais valorizada, pela qualidade e o nivel de conhecimento adquirido pelo estudante ou profissional, uma delas é a chamada LPI.

Recentemente eu iniciei um curso de Linux completo na Fuctura Tecnologia, pioneira em toda região ministrando cursos, treinamento e aulas voltadas para certificação. Ao concluir pretendo realizar os testes e obter minha certificação.


- Posted using BlogPress from my iPad

1 comentários:

Anônimo disse...

O grande fator do software livre está na sua ploriferação. Todos saem ganhando, veja bem por que:
- O desenvolver, irá oferecer um software que, indiretamente, tem a participação de muitas outras pessoas no seu desenvolvimento;
- A pessoa que baixar, produzirá algo com isso de forma livre;
- Outras pessoas poderão ter ideias semelhantes e disso criarão outros softwares livres com novas ideias;

É meio ilimitado o leque de opções. Infelizmente, "a guerra ao terror" lançado pela indústria nos atinge. Nada que não possamos contornar.

© 2008 Por Leandro Souto Maior