segunda-feira, 7 de maio de 2012

Review Pessoal - Ubuntu 12.04

Pessoal, sempre achei o Ubuntu uma distribuição fantástica, cheguei a utiliza-lá desde a sua versão 8.04... com o passar dos anos e a consequênte evolução da informática, ele veio melhorando a cada distribuição, em sua ultima versão a 11.10, tomei a descisão de adota-lo no ambiente de trabalho, cheguei a migrar  todas as máquinas do Hospital Municipal da cidade e fiz isso de maneira direta, de hoje pra amanha... Esperei ouvir muitas reclamações, mas com o tempo todos se acostumaram.

Esta semant eu estava feliz da vida com o lançamento do 12.04 LTS e descidi instala-lo em minha máquina... para minha surpresa, o instalador travou... blz, tentei denovo via USB... instalou, ai vieram mais problemas, incompatibilidade com minha placa de video, mesmo instalando os drivers recomendados pela Canonical (o 11.10 não apresentou esse problema), meio decepcionado, mas ao mesmo tempo "conformado" pois minha máquina é AMD, então ela faz parte de poucas do mercado... julguei ele ser 100% compatível com máquinas tipo intel. Descidi atualizar as máquinas do trabalho, afinal o 12.04 seria uma versão mais robusta... QUEBREI A CARA!

Realizei a atualização pelas "atualizações automáticas" do 11.04, após o longo download, a instalação iniciou, travou e não mais funcionou meu PC (o server), ok... vou instala-lo pelo USB (após muito tentar não consegui criar o USB Botavel usando o Mac Lion, instalei via CD, gravei a mídia e joguei pra máquina, o instalador me surpreendeu e travou! Julguei a culpa ser do CD, gravei outra mídia e instalei... ai finalmente funcionou... apesar dos problemas de instalação o sistema se apresentou eficiente para instalação de impressoras que ocorreu automaticamente (similar ao Mac Lion).

CONTRA
Problemas de Instalação
Incompatibilidades com alguns Chipset Gráficos (MC61, por exemplo)
Atualização através do 11.04 deu pau 2 vezes em duas máquinas diferentes...


PROS
Bonito
Fácil instalação de componentes como impressoras
Long Time Support
Software Livre

0 comentários:

© 2008 Por Leandro Souto Maior